Psicoterapia Junguiana

O principal objetivo do trabalho terapêutico com o paciente é desenvolver o Autoconhecimento. Isto é, separar o que realmente faz parte da sua essência daquilo que não interessa mais. E ao conectar, o paciente gera mudanças positivas em sua vida, além de uma tomada da consciência do seu propósito interior (ser) e exterior (fazer).

A Psicologia Analítica Junguiana é a abordagem utilizada no processo terapêutico. Promove a autodescoberta, estimula o amadurecimento emocional e a construção de uma vida mais significativa. Um processo terapêutico profundo inclui: análise dos sonhos, atividades expressivas, tarot terapêutico e mitologia, sempre buscando compreender o movimento consciente e inconsciente. 

Existem momentos da vida em que as pessoas se deparam com angústias, conflitos internos, crise familiar e de relacionamento, traumas e problemas diversos causando um grande mal-estar e sofrimento diário. Qualquer pessoa, em qualquer idade e em qualquer que seja a situação pode buscar uma terapia.

Em geral, as sessões terão frequência semanal de 50 min. 

Importante: ao iniciar o processo de terapia é estabelecido dia/hora para a sessão. Além do comprometimento com o seu tratamento é necessário o compromisso com o horário. Caso necessite faltar, deve-se informar com 24 h de antecedência e combinar a reposição.

A Psicologia de Análise Junguiana é a abordagem desenvolvida pelo Psiquiatra suíço Carl Gustav Jung (1875 - 1961) (foto acima).  A terapia é focada na Individuação, ou seja, no autodescobrimento - "tornar-se a si mesmo". É uma psicoterapia de análise profunda.   

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora